PROPONENTE - OFICINAS DE VIVENCIA TEATRAL

O Projeto visa oferecer oficinas teatrais para comunidade com o intuito de forma um grupo que irá difundir o nome no município. Abrir mais um espaço cultural onde já circulam outras vertentes da arte, dessa forma expandir os pontos de ensino culturais do município.

Justificativa

O Teatro se estabelece por meio de alguns aspectos básicos como: a palavra (discurso), o pensamento (ideia), a realidade, a criação, a interpretação, a apreciação, dentre outras características fundamentais, que o definem como arte e expressão humana. Por ser significante na construção e pensamento crítico – reflexivo e ser agente de transformação na vida das pessoas se faz necessário oportunizar a comunidade um espaço que proporcione com qualidade e profissionalismo o fazer teatral.

O projeto visa prestigiar a cidade com um novo espaço para curso de teatro por onde circulam outra vertente da arte e proporcionar um grupo de teatro que ira difundir o nome no município.

Através de oficinas durante 06 meses ministradas pelo conceituado diretor teatral, coreógrafo, cenógrafo, ator e figurinista Lucas David, sob Registros profissionais: DRT SP: 1647 – Sindicato dos artistas e técnicos e DRT SC: 008443 / 98 – 003352/02.

As aulas serão realizadas durante o ano letivo na Escola de Música É o Som e a estreia do espetáculo acontecerá Centro Integrado de Cultura de Navegantes em novembro de 2018.

Por acreditar que os professores são peças importantes na formação de bons cidadãos e com o intuito de oportunizar o acesso à arte, o projeto oferecerá como contrapartida social oficinas de teatro para educadores da rede pública de ensino. Dessa forma possibilitará vivencia teatral, exercícios corporais e vocais e, conhecimento demagogo que irá auxiliar os professores nas atividades diárias em sala de aula.

Além das oficinas para os professores, ocorrerá uma apresentação de final de curso no CIC – Centro Integrado de Cultura de Navegantes – SC (aberto ao público) caracterizando mais uma contrapartida social, que levará o público a refletirem sobre o tema trabalhado na peça.


VEJA MAIS EM: https://prosas.com.br/projetos/11077-oficinas-de-vivencia-teatral

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL
Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp