PROPONENTE - CURSO VIRTUAL DE GUITARRA COM CRISTIANO VALLE

Cristiano Valle

Nascido no ano de 1986, Cristiano Valle, popularmente conhecido como "Monge", teve contato forte com a música desde pequeno. Cresceu ouvindo variados gêneros musicais por influência dos pais, principalmente rock e pop.

Aos 15 anos começou a aprender violão e aos 16 começou a tocar guitarra, o que lhe rendeu os primeiros trabalhos em bandas, onde tocou Rock, Reggae, Pop e Heavy Metal.

Aos 18 anos devido a grande procura dos amigos por falta de professores na sua cidade, começou a ministrar as primeiras aulas.

No ano de 2010 ingressou no Conservatório de Música Popular de Itajaí, onde se formou em guitarra no ano de 2012, tendo aulas com Alegre Correa, Cássio Moura, Rodrigo Paiva, Paulo Gekas, Felipe Moritz, Ricardo Pauletti, Ozéias Rodrigues dentre outros.

No tempo em que frequentou o Conservatório fez parte do grupo Banca Jazz, trabalho voltado à música brasileira instrumental com a interpretação de clássicos nacionais e algumas composições da própria banda.

Em 2013 ingressou na UNIVALI, no curso de licenciatura em música buscando formação na área de educação musical.

Constantemente atrás de aperfeiçoamento, frequentou oficinas e workshops com Wolfgang Muthspiel, Toninho Horta, Sandro Albert, Beto Lopes, André Marques, Sandro Haick, João Castilho, Edu Ardanuy e vários outros músicos de renome nacional e internacional.

Em 2015 foi chamado para fazer a produção musical do espetáculo Gira Junto, peça da qual trabalhou também como ator.

Desde 2012 trabalha como músico atuante em vários projetos, foi guitarrista na Orquestra da empresa BRF, guitarrista e vocalista da banda e duo Blacklist, violonista da cantora Carol Hends, guitarrista da banda Madlon e seus Capotrastes, além de várias atuações como sideman de cantores e bandas na região.

Na cidade de Ilhota, juntamente com o músico Ladson Souza, fundou o projeto House Session no ano de 2018, projeto que tinha como objetivo proliferar a música instrumental na cidade e na região.

Hoje é guitarrista na banda RedRunk, guitarrista no projeto Caiçarazz Trio, vocalista e violonista do projeto SOlleduo e guitarrista e vocalista do projeto Bossa Jazz.

No ano de 2020 voltou a cursar o Conservatório de Música de Itajaí, dessa vez buscando formação em Canto com a cantora e compositora Giana Cervi.

Ainda no ano de 2020 será lançado seu primeiro disco juntamente com o músico Ladson Souza com composições inéditas e algumas releituras da música brasileira e do jazz, intitulado Parceria!

O Curso será gravado em Full HD por Arthur Manson e dividido nos módulos abaixo:

1) História da Guitarra Elétrica

2) Tríades

3) Escala maior

4) Campo harmônico maior

5) Tétrades

6) Inversão de acordes

7) Formação de acordes

8) Escala menor natural

9) Pentatônicas

10) Padrões melódicos

11) Menor harmônica e menor melodica

12) Improviso.

VEJA MAIS EM: https://prosas.com.br/projetos/86613-curso-virtual-de-guitarra-com-cristiano-valle

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL
Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp